A certificação LPIC-3 é o culminar de programa de certificação profissional multinível do LPI. LPIC-3 é projetado para o nível empresarial Linux, LPIC-3 representa o mais alto nível de certificação. LPIC-3 é composta por 3 exames, passando em qualquer um dos três exames a certificação LPIC-3 é concedida para essa especialidade.
O candidato deve ter uma LPIC-2 certificação ativa a receber a certificação LPIC-3, mas os exames LPIC-2 e LPIC-3 podem ser feitos em qualquer ordem
Idiomas
Inglês, Japonês
Descrição: Os candidatos devem conhecer e entender os conceitos gerais, teoria e terminologia da virtualização. Isso inclui as terminologias Xen, KVM e libvirt.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem saber como usar certificados X.509 tanto para autenticação de servidor e cliente. Os candidatos devem ser capazes de implementar a autenticação de usuário e servidor para o Apache HTTPD
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem poder instalar, configurar, manter, migrar e solucionar problemas de instalações do KVM.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem ter algum conhecimento básico e experiência com alternativas ao Xen e KVM.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem ter conhecimentos básicos e experiência com a biblioteca libvirt e as ferramentas geralmente disponíveis.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem ter conhecimentos básicos sobre as ferramentas de gerenciamento de nuvem comumente disponíveis.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem entender as propriedades e abordagens de design de clusters de alta disponibilidade.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem saber como instalar, configurar, manter e solucionar problemas do LVS. Isso inclui a configuração e o uso de keepalived e ldirectord. Os candidatos devem ser capazes de instalar, configurar, manter e solucionar problemas do HAProxy.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem ter experiência na instalação, configuração, manutenção e solução de problemas de um cluster Pacemaker. Isso inclui o uso do Corosync. O foco está no Pacemaker 1.1 para Corosync 2.x.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem estar cientes de como as distribuições corporativas do Linux integram as tecnologias de alta disponibilidade.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Espera-se que os candidatos tenham experiência e conhecimento para instalar, configurar, manter e solucionar problemas de dispositivos DRBD. Isso inclui a integração com o Pacemaker. A configuração DRBD da versão 8.4.x é abordada. Espera-se ainda que os candidatos possam gerenciar a configuração do LVM dentro de um cluster de armazenamento compartilhado.
Áreas de conhecimento:
Termos:
Descrição: Os candidatos devem saber como instalar, manter e solucionar problemas de instalações usando GFS2 e OCFS2. Isso inclui integração com o Pacemaker, bem como conhecimento de outros sistemas de arquivos em cluster disponíveis em um ambiente Linux.
Áreas de conhecimento:
Termos:
datas e preços
Para você receber em seu e-mail informações sobre datas e preços, por favor, preencha o formulário ao lado.
Além de preparar você para a certificação LPI Essentials, os cursos apresentaram para você o universo GNU/Linux a filosofia do Software Livre e Open Source e o habilita a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.
São cursos com carga horária de 20h e certificado de conclusão.
Preencha o formulário abaixo e você receberá em até 24hs o email com os dados de acesso ao conteúdo