Terça-feira, 15 de agosto de 2017
O Linux e o mundo open source estão em constante evolução e o LPI trabalha arduamente para garantir que os seus exames de certificação reflitam os mais recentes avanços na tecnologia e para certificar os profissionais em assuntos que realmente o mercado de trabalho está procurando. Em junho de 2016, foi anunciado que o LPI estava trabalhando para criar uma nova certificação a certificação DEVOPS. O trabalho está chegando ao seu final e agora é a hora de validar os resultados deste trabalho e para isso precisamos de voluntários para fazer estes testes.
A 4Linux, assim como em ocasiões anteriores, aplicará a prova Beta Test no Brasil. O Beta Test funciona como um importante mecanismo de validação das provas, antes delas entrarem definitivamente em vigor. Participar do Beta Test confere um certificado “LPIC-OT DevOps Tools Engineers” para os candidatos que forem aprovados no exame, com o mesmo valor da prova tradicional. O teste é gratuito mas ao final o candidato é obrigado a preencher uma pesquisa dando sua opinião e fazendo suas críticas sobre os novos testes.
Para se inscrever é preciso fazer um teste de pré-requisitos, os 18 melhores serão convidados via email até o dia 25/08 para fazer a prova Beta Test DevOps, lembrando que a prova DevOps será em inglês e é necessário o LPI ID, caso você ainda não tenho o ID, obtenha o seu em: ID LPI.
A 4Linux e o LPI não custearão nenhum gasto (deslocamento, alimentação entre outros) que o candidato tiver com a sua decisão de ser voluntário. As provas acontecerão no domingo dia 3 de setembro de 2017 das 10h00 as 12h00.
Acesse o link para se inscrever: Beta test DevOps.
O local das provas será na Sede da 4Linux, localizada na Rua Vergueiro, 3057- Vila Mariana- SP.
Veja a apresentação de Matt Rice, presidente mundial do LPI, explicando a importância da certificação DevOps.
Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos antecedentes, trazendo lápis, caneta, borracha, número LPI-ID e um documento de identificação com foto. É importantíssimo que você traga o número do LPI-ID pois sem ele o candidato não poderá realizar a prova.
Além de preparar você para a certificação LPI Essentials, os cursos apresentaram para você o universo GNU/Linux a filosofia do Software Livre e Open Source e o habilita a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.
São cursos com carga horária de 20h e certificado de conclusão.
Preencha o formulário abaixo e você receberá em até 24hs o email com os dados de acesso ao conteúdo