Segunda-feira, 25 de abril de 2016
Quando surgir ‘aquela’ excelente oportunidade de emprego para trabalhar com Linux como você vai provar para o profissional de recursos humanos que está te entrevistando (e não conhece nada de linux) tudo o que você conhece sobre Linux?
Você acha que ele contrataria para dirigir o carro do Diretor , um excelente motorista sem carteira de habilitação?
A certificação é algo muito comum entre os profissionais de informática. É uma das maneiras que os fabricantes de hardware e software encontraram para medir o quanto um profissional conhece de determinado assunto. Atualmente as empresas já possuem outro meios , como o Rankdone para selecionar candidatos mas a certificação profissional é muito usada pela área de recursos humanos das empresas na escolha de profissionais em processos seletivos.
Fazendo uma analogia, ser certificado em uma tecnologia é o equivalente a obter uma carteira de motorista: você tem o conhecimento aprovado e comprovado por uma instituição que atesta que você tem as aptidões necessárias para dirigir. A certificação profissional é uma forma rápida e de custo acessível para um profissional se formar ou mesmo se reciclar e valorizar o seu curriculum.
Além de preparar você para a certificação LPI Essentials, os cursos apresentaram para você o universo GNU/Linux a filosofia do Software Livre e Open Source e o habilita a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.
São cursos com carga horária de 20h e certificado de conclusão.
Preencha o formulário abaixo e você receberá em até 24hs o email com os dados de acesso ao conteúdo